Experiências de uma Ex loira

Experiências de uma Ex loira




Eu me considero satisfeita, já tive todas as cores de cabelo, loira, ruiva (laranja) ruiva (vermelho) mechas rosas, e agora o meu natural, o preto. Meu cabelo natural é extremamente preto muitas pessoas me questionam se eu o pinto, com certo orgulho respondo que não. 

Hoje em dia após várias "hagadas" que já fiz no meu pobre cabelinho aprendi a valiosa lição: Ou serei uma loira com um lindo tom palha ou tenho um cabelo longo e saudável, Não adianta me falar que é tudo questão de cuidado que não é! Descolorir  é um procedimento extremamente agressivo, cuidando ja é difícil, nao cuidando então... vixi! Nem queiram saber...Sou prova viva e tenho várias amigas que são loiras e sempre as vejo reclamar que o cabelo está com algum problema.

Um dos mais valiosos conselhos que dou para quem quer ser loira é: Tenha dinheiro para investir! Nao adianta querer comprar mascaras baratinhas de supermercados que elas nao fazem milagre e cabelos loiros precisam de marcas milagrosas, hoje em dia graças a Deus essas máscaras milagrosas são encontradas com facilidade tanto na internet quanto em perfumarias e VOCê não precisa desembolsar uma fortuna! 

Tenha em mente, as pontas do seu cabelo terão mais encontros com a tesoura do que Nunca.Na maioria das vezes as pontas dos cabelos loiros são as primeiras a pedir socorro. Quando era loira parecia que meu cabelo não crescia! Era muito frustrante! Mas com o tempo percebi que não era meu cabelo que nao desenvolvia, mas sim o corte químico que a descoloração me proporcionava. Sempre que eu usava roupa preta morava que havia pedaços de cabelo na roupa, mais precisamente cabelos quebrados, vários! Se cada vez mais frustrante pra piorar eu era escrava do secador e chapinha.

Minhas pontas eram constantemente ralas, ou arrebentadas, a cada procedimento de descoloração que eu fazia durante os meses eu era obrigada a cortar alguns centímetros, meu cavalo nunca passou do tamanho médio das costas. E não pense que era por falta de cuidados, eu gastava fortunas com ótimos produtos para manutenção tanto da cor como da vida dos fios.
Hoje em dia meu cabelo está com a cor natural, e está em cima do bumbum, desisti fazem 3 anos de ser loira, tive que fazer uma escolha,Ou tenho longos cabelos e saudáveis ou cabelos constantemente curtos e loira. 

Nos próximos posts vou contar como foi minha transição.

Fica assim então! :*

Comentários