O meu polêmico segredinho pra "Crescer cabelo"



Olá pessoas, bom hoje vou contar meu segredinho para "crescer" cabelo, e já adianto, é polêmico e é o que vem funcionando PARA MIM.

Quem me conhece percebeu como meu cabelo cresceu da noite pro dia, algumas pessoas inclusive que passaram uns meses sem me ver e quando viram acharam que eu estava de aplique rsrs. Confesso que foi bem gratificante

Mas vamos parar de blábláblá e vamos ao que interessa o meu polêmico segredinho.

Após uma amiga durante a aula tirar uma foto minha de costas e me mostrar falhas gigantes nas pontas do meu cabelo fui para um salão, fiz uma progressiva.Abaixo fotos das pontas detonadas e com buracos.



Acima fotos do cabelo com buracos





 Esse corte foi a escolha certa já que eu tinha partes e mais partes de cabelo de tamanhos diferentes devido à quebra. fotos dos meses seguintes:

Acima foto de um mês após o corte.
Foto acima de dois meses após o corte.


Passando- se um mês minha raiz que é beem cacheados apareceu e com isso eu voltei para mais uma progressiva.  E logo após notei que meu cabelo parecia ter desenvolvido..

Devido à progressiva eu não estava mais usando chapinha ou secador, na verdade eu estava fazendo progressiva a cada um mês para não precisar mais ser escrava de chapinha, e com isso notei meu cabelo com mais vida, já se faziam 2 meses que eu não a usava.

 Comecei a registrar minhas idas ao salão, todo mês eu fazia a progressiva e tirava fotos e a cada mês era uma surpresa melhor que a outra.

Bom, o meu segredo desde então é: progressiva á cada um mês ou 45 dias, com isso eu fico longe de chapinha e secador e evita que meu cabelo quebre, tenho a maior parte de fios inteiros.Óbvio que só isso não mantém meu cabelo com vida, uso máscaras que ajudam e muito. (Mas isso é tema do proximo post).
Gente o mais importante, MEU CABELO NÃO CAI, NÃO FIQUEI CARECA MUITO PELO CONTRÁRIO. Progressiva com esse curto período de pausa só me trouxe benefícios.

Mas gente cada cabelo é uma sentença façam sempre o teste de mecha e procurem profissionais confiáveis,hoje em dia eu não vou mais ao salão, faço tudo em casa msm até a progressiva. Mas se você não tiver experiência deixe seu cabelinho pra um profissional hein!





Fica assim então:*


Comentários