RESENHA: MÁSCARA ACQUAFLORA

RESENHA: MÁSCARA RECONSTRUTORA ACQUAFLORA


A minha dica vai para essa máscara valiosa, sempre tive simpatia pelos produtos da marca. 
Um dos cuidados que tenho ao comprar uma máscara é saber o que o meu cabelo precisa, como faço progressiva uma vez por mês  ( isso mesmo 1 vez por mês, farei um post falando sobre isso) e na própria progressiva hà a queratina eu estava investindo apenas em máscaras hidratantes pois o excesso de queratina enrijece o fio e pode fazer mais mal do que bem . (Tema para o próximo post)a hidratação me ajuda caso meu cabelo apresente excesso de queratina. Se não me engano fiquei cerca de um mês apenas com uma máscara de hidratação meu cabelo começou a apresentar uma mudança nas pontas, elas ficaram secas e por mais que eu hidratasse eu já não via mais diferença pois não era o que meu cabelo precisava naquele momento. E sim de uma reconstrução!

Como eu estava na época de vacas magras procurei em uma perfumaria alguma máscara a base de queratina e me deparei com essa queridinha, custou 23 reais e muito bem gastos! A máscara tem um cheirinho suave e gostoso, levemente adocicado,
mas não fica no cabelo por muito tempo.
Lavei os fios com um shampoo transparente pois devido à progressiva meu cabelo constantemente está oleoso, aplico o shampoo duas vezes, retiro o excesso de água com uma toalha e aplico a máscara.
Quando estou com um pouco mais de tempo aqueço o cabelo com uma touca térmica, caso não, coloco uma sacola de supermercado mesmo e vou fazer minhas coisas.
Assim que aplico á máscara já sinto o cabelo desmaiar mas minhas mãos, geralmente deixo de 15 a 20 minutos nos cabelos, quase sempre tenho a impressão que máscaras funcionam melhor quando ficam mais tempo nos dois.
Gente, sem brincadeira na hora do enxágue... o cabelo derrete , eu já sinto a maciez na aplicação, mas na retirada também é notável a ação dela no cabelo.
Como não faço uso de outras químicas fora o formol da progressiva eu tento usa-lá de 15 em 15 dias, cabelos mais danificados sugiro 1 vez na semana,  não usem mais que isso.. como eu disse excesso de queratina faz mais mal que bem!
Resultado foi um cabelo macio, brilhante e com aspecto mais saudável. 

Fica assim então! :*

Comentários